Acesso


A concepção do Residencial Itatiba Country Club, partiu de uma localização privilegiada, perfeito para pessoas que valorizam a vida no campo, com liberdade e qualidade de vida, sem abrir mão da segurança necessária nos grandes centros.

O mais surpreendente no Residencial Itatiba Country Club é a extraordinária proporção entre áreas verdes e áreas construídas. Essa intensa concentração de verde contribui para tornar o clima local extremamente agradável, além de criar um charmoso padrão visual.

Construída totalmente incrustada em colinas, Itatiba tem uma beleza natural notadamente reconhecida, chegando até a receber o pseudônimo de Princesa da Colina. Há algum tempo, Itatiba era conhecida como Suíça Paulista.

Área: 325 km² representando 0,13% da área do Estado

Área Urbana: 26,12 km²

Área Rural: 298,88 km²

População: 101.471 (dados IBGE 2010)

Clima, Relevo e Vegetação:

  • Clima tropical de altitude, com temperaturas oscilando entre 18°C e 25°C. A média anual é de 20,6°C.
  • Ventos – Sul e Leste.
  • O índice pluviométrico é de 1.400 ml/ano e a umidade relativa do ar é de 72,4%
  • O relevo é acidentado, formado principalmente pela Serra da Jurema, com solo massapé, em sua maioria.
  • A vegetação é de campo e abrange 2.590 ha.
  • A área de reflorestamento é composta de basicamente eucalipto e abrange 2.860 ha.

Área Verde

Pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o índice deve ser de 12m2 de área verde/habitante. Em Itatiba, este índice é muito maior, sendo: Relativo à área total do município: 4108 m²/hab. e relativo à área urbana: 390 m²/hab.

Rodovias

Pedágio do DERSA na Rodovia Dom Pedro I, em Itatiba.

Economia

Itatiba é conhecida como a Capital Brasileira do Móvel Colonial, em função das diversas indústrias do ramo moveleiro instaladas na cidade. Porém, com o tempo, a indústria tem se diversificado e produzido diversas modalidades de móveis.

Entre as indústrias de renome instaladas em Itatiba, pode-se citar a Nivea e a Bobst, entre outras. Mesmo com esse perfil, a cidade ainda é a maior produtora de vagem no país.

Fruticultura: as principais frutas encontradas no município são: caqui, maracujá, uva, figo, goiaba, morango, pêssego, acerola, entre outras.

Itatiba faz parte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas juntamente com mais oito municípios – Indaiatuba, Itupeva, Jarinú, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. No Circuito das Frutas Itatiba é a cidade do Caqui.